O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jacarandá




Jacarandá mimosifolia

Esta é a minha Jacarandá. É uma árvore linda, imponente! Ainda é jovem, com uns 12 anos e deve medir uns 6 a 8 metros de altura! Cheia de ramos, de um verde brilhante, dá uma rica sombra! Agora está cheia de flores azuis arroxeadas o que aumenta a beleza da árvore, mas o que mais gosto é do seu perfume, intenso mas agradável! quando a brisa lhe acaricia os ramos movendo-os, o perfume espalha-se por todo o jardim!... é maravilhoso! Creio que este foi o ano que deu mais flores!... talvez por se estar a tornar numa árvore adulta.
A Jacarandá é uma árvore proveniente da América do sul, de características tropicais mas que se adapta bem ao nosso clima. Nas regiões quentes pode até nem perder as folhas durante todo o ano, no entanto, a minha começa a perder as folhas no mês de Janeiro e em Março começam a rebentar de novo... Está "nua" durante pouquíssimo tempo!
Eu acho-a uma belíssima árvore ornamental para parques e jardins...


Link para essa postagem


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...