O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pudim de melancia

O meu anterior post foi sobre melancia e fiquei curiosa de saber se havia receitas interessantes com essa fruta apesar de não ser conveniente misturá-la com outros alimentos. Encontrei esta receita em http://www.moo.pt/ que me pareceu bem fácil e rápida de fazer.

Ingredientes:


•400 ml de suco de melancia peneirado(s)

•2 colher(es) (sopa) de amido de milho

•5 colher(es) (sopa) de açúcar 

•2 unidade(s) de cravo-da-índia

•100 ml de água

•6 gotas de essência de jasmim

Preparação:

Numa panela, misture todos os ingredientes e leve-os ao fogo brando, mexendo com uma colher de pau até obter a consistência de pudim. Deixe o preparado esfriar, mexendo de vez em quando com uma colher. Despeje em taças molhadas e leve ao frigorífico. Desenforme no dia seguinte, apenas no momento de servir.

Dica: decore com flores de jasmim, frutas em calda e pistache moído.

Rendimento: 8 porções



Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...