O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Orquídea






 
Hoje vou mostrar-vos mais uma flor do meu jardim..
A Orquídea!
As flores representam a beleza do mundo físico, mas também encantam e alimentam a nossa alma!
Existem mais de 30.000 variedades e todas são possuidoras de uma beleza singular.
E a orquídeaé para mim a rainha das flores... Representa a beleza, o amor, o luxo, a virilidade...

É o presente de excelência pois serve para todas as ocasiões: nascimentos, aniversários, inaugurações, para homens, senhoras... Enfim, para qualquer evento!

São flores sensíveis, requerem cuidados muito especiais:

  • Precisam de luz mas não de exposição directa ao sol;

  • Suportam temperaturas entre os 15 e 20 graus, embora algumas espécies, tolerem temperaturas mais baixas;

  • Ambiente húmido, no entanto a terra não deve estar encharcada;

  • Adubação regular, com produtos especiais para elas, à venda já preparados nas casas da especialidade;

  • E como todas as plantas muito amor e dedicação!...


Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...