O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Guarda-chuva de heras

Esta é uma das "esculturas" do meu jardim! Não é nada de especial, se a compararmos com alguns trabalhos de grandes jardins, mas como está no meu jardim é muito especial para mim! Também porque não foi assim comprado - foi o tempo e a paciência do meu pai que fizeram esta especialidade! Aliás, tenho dois exemplares!
Como fazer? É muito fácil, só precisa ter paciência e dar tempo ao tempo...
Plante heras, ou outra planta trepadeira num vaso e coloque um guarda chuva velho, sem o tecido, no centro... Será necessário reforçá-lo, pois caso contrário com o vento vai desfazer-se... Tome os devidos cuidados... e cuide da planta normalmente... À medida que ela for crescendo, vá guiando os seus ramos entrelaçando-os nas varetas do guarda chuva. Talvez necessite colocar uns arames, fios ou rede na estrutura do chapéu. Depois de formado, faça podas regulares para evitar o crescimento excessivo!


Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...