O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

terça-feira, 7 de junho de 2011

A "colheita" das batatas



O tempo passou... e as batatas foram-se desenvolvendo e crescendo na terra! Agora chegou o tempo de as arrancar, apanhar e guardar!
Aos poucos, meu pai foi fazendo o seu trabalho, entusiasmado com a colheita, ansioso por ver o fruto do seu esforço. Não foi uma produção extraordinária, mas se não se estragarem teremos batatas para quase todo o ano... 
Já foram guardadas "no celeiro", em estrados de madeira, e só falta tapá-las com uns ramos de eucalipto, para evitar que apanhem luz e traça e assim se conservem sãs e saborosas! As mais pequenas estão separadas, pois em casa todos gostamos muito delas cozidas ou assadas com a pele, ou então fritas, salteadas ou assadinhas no forno... Humm! Que delícia!
Por hoje é tudo, mas estejam atentos... voltarei a falar de batatas!!!

Veja também:


Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...