O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rolinhas à solta!



Há uns anos atrás, uns amigos ofereceram-nos um par de rolas e ficamos radiantes... No entanto elas crescem e multiplicam-se como tudo na Natureza e de vez em quando libertamos algumas!
Hoje foi um desses dias!... É difícil dizer o que isto representa para nós: um misto de tristeza pela perda de um animal estimado, e de  alegria por lhe permitir voar em liberdade!... Há também o medo que não se saibam defender e não consigam sobreviver, pois não estão habituadas a grandes voos e  nunca sentiram necessidade de procurar alimento. Agora terão de o fazer... Durante uns dias vamos colocando milho no quintal, mas então elas não saem daqui e nós sentimos mais pena!... Aos poucos deixamos de o fazer, para que se afastem e comecem a lutar por si mesmas. Algumas vezes temos de as recolher de novo, pois não abandonam as portas da gaiola!!!
São tão mansinhas que me deixaram tirar fotos mesmo ao pé delas... e por aqui andam a rondar, parece que as oiço chorar pelo regresso: "cucurru, cucurru..."("porque me abandonaram!") 
Hoje eu estou triste... mas com esperança de que dentro de uns dias elas já se sintam mais felizes!


Link para essa postagem


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...